Trate bem seu lead. Aprenda técnicas assertivas para fazer o primeiro contato com um cliente em potencial
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O primeiro contato do vendedor com um cliente em potencial (lead) é chamado de Pré-Venda e é uma etapa de extrema importância, pois a partir dela é que se determina o próximo passo para o fechamento do negócio.
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Esse primeiro contato requer estratégias de captação de clientes por parte do Representante de Desenvolvimento de Vendas (SDR – Sales Development Representative) a partir de análise e qualificação de novos contatos. Após isso, a venda é realizada.
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Existem algumas técnicas importantes que ajudam na prospecção de novos leads, dentre elas, temos o método AIDA, sendo:
A- chamar a Atenção do consumidor;
I – despertar o Interesse na oferta oferecida;
D – procurar o Desejo, fazendo o cliente entender que ele precisa do produto que está oferecendo;
A- passar a Ação, fechar a venda.
Ao usar o método AIDA, o SDR vai descobrir qual a necessidade do cliente e se pode resolvê-la, facilitando o fechamento com o vendedor.
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Em um primeiro momento, fazer o contato por telefone (Cold Calling) é mais assertivo na etapa de prospecção. Ainda que o cliente não conheça a empresa, falar ao telefone é 3 vezes mais eficaz do que enviar e-mails, por exemplo.